Avisos!

ATENÇÃO!

A partir do dia 18 de SETEMBRO será necessário instalar um NOVO PLUGIN para acessar o sistema de NFSe. A nova tecnologia facilita a instalação para o usuário, bem como, permite a compatibilidade com equipamentos que não utilizam o sistema operacional Windows.

Clique aqui acessar o manual/instruções

AVISO AOS MEIS

A partir de 1 de setembro, a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica pelo sistema do Município será bloqueada para os MEI. Conforme determinação da Resolução CGSN 169, de 27 de julho de 2022, os MEI deverão emitir NFS-e diretamente no Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica.

Clique aqui para acessar o Portal da NFS-e

RECOMENDAÇÕES

1. Erro de Segurança do JAVA.
Instruções - clique aqui

2. Limpeza do Cache do JAVA.
Instruções - clique aqui

3. Na emissão da NFSe preencher o "Item da Lista de Serviços" com números e pontos (Ex.: 14.02, e não 1402), ou digitar a palavra-chave do item. Atte, Setor de Fiscalização.

4. Emissores de Notas fiscais por RPS (Sistema Próprio), deverão adequar suas ferramentas para o acesso ao Webservice da prefeitura, acessando o link de integração somente utilizando o método HTTPS, por motivo de segurança da informação contidas nos RPS enviados.

Emissão e Controle de Notas

Abaixo você encontrará links de transações eletrônicas para emissão, consulta e controle de NFSe e guias de pagamento.

OPERAÇÕES

CONSULTAS

SOFTWARES

MANUAIS

DESENVOLVEDORES

Nova versão: 1.96.37b35Aplicatico Thema Acesso Hardware lançada dia 28 de fevereiro de 2018. O Java pode manter em cache a versão velha gerando erros ao tentar emitir a NFSe. Em caso de erro, siga o Manual abaixo.

Manual do Aplicativo

Estamos disponibilizando um script para automatização do processo de instalação do Aplicativo Thema Acesso Hardware. Recomenda-se que estas ferramentas sejam utilizadas por pessoas com conhecimentos avançados.

Baixe Script Aqui
Nota Fiscal Eletrônica

EMPRESAS

Saiba mais sobre a legislação envolvida com a emissão de NFSe e quais as obrigações da Prefeitura e das empresas.

Ver Mais

Consulte aqui a lista de empresas que devem emitir NFSe.

Consultar
Procuração Eletrônica

CADASTRO

CONSULTAS

MODELOS PARA DOWNLOAD

Aplicativo Gerador de RPS

RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇO

ATENÇÃO !

ATENÇÃO!!! NOVA VERSÃO. Favor fazer o download e atualizar a versão antiga.

O aplicativo gerador de RPS (Recibo Provisório de Serviço) tem por função principal a geração de notas fiscais em momentos de indisponibilidade de conexões.

Quando algum problema técnico impedir a geração das notas acessando o site da Prefeitura, o contribuinte pode utilizar este aplicativo para gerar os Recibos Provisórios de Serviço, que devem ser convertidos tão logo a conexão seja restabelecida.

O aplicativo manterá a sequencia de notas fiscais emitidas pelo contribuinte.

Este aplicativo é um programa de CONTINGÊNCIA para ser utilizado por APENAS uma empresa. Não foi desenvolvido para lançar notas com data retroativa de vários contribuintes. Não existe a possibilidade de cadastrar mais de um prestador. Se o usuário insistir em utilizá-lo dessa forma, é por CONTA E RISCO.

Manual