Última atualização em, 27 de maio de 2017WhatsApp do Município

Os cidadãos santa-cruzenses têm um novo canal de comunicação com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Por meio do aplicativo WhatsApp, com o número (51) 9 8443-0312, a população pode enviar sugestões, fazer elogios, críticas, denúncias, reclamações e sanar dúvidas sobre o serviço público.

Ao fazer o contato, o usuário recebe um protocolo, por meio do qual poderá acompanhar o andamento da solicitação. Por isso, é importante que as informações sejam repassadas com precisão e clareza. O sistema permite que o usuário faça um cadastro para receber diariamente notícias de utilidade pública como, mudanças no trânsito, serviços de saúde, campanhas, entre outras novidades.

No primeiro mês de funcionamento, o aplicativo WhatsApp da Prefeitura registrou mais de cinco mil mensagens. A iniciativa visa aproximar a comunidade com a Prefeitura, dentro do princípio de gestão colaborativa, defendida pelo prefeito Telmo Kirst. Além de Santa Cruz do Sul, outros municípios da região do Vale do Rio Pardo estão adotando a ferramenta.

Para quem não utiliza o aplicativo, os contatos ainda podem ser feitos pelo telefone (51) 3713-8201 ou pelo e-mail secom@santacruz.rs.gov.br.