Viaduto do Arroio Grande: Consórcio prossegue com a produção dos pilares Última atualização em, 19 de abril de 2024

A fotografia do canteiro de obras do Viaduto do Arroio Grande aos poucos está se transformando e ganhando novos elementos. Na manhã desta sexta-feira (19), a prefeita Helena Hermany esteve no local e conferiu os mais recentes avanços na construção.

Ao longo da semana corrente, foram montadas as ferragens dos pilares 2, 3 e 5 – ao todo, o projeto tem um total de seis unidades. É sobre eles que serão instaladas as vigas longarinas que vem sendo concretadas no canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco.

Helena conversou com integrantes da equipe do consórcio Giovanella/Porto Beton, vencedor da licitação para a execução do viaduto, e recebeu informações sobre o andamento do trabalho. “Tenho o mesmo desejo que qualquer santa-cruzense em relação à execução do viaduto. Quero ver essa obra pronta e a comunidade usufruindo dos benefícios que ela nos trará o quanto antes. Mas é preciso um pouco de paciência, um projeto desta magnitude não se conclui em poucos dias”, avaliou.

A expectativa é de que o trabalho de concretagem dos pilares seja concluído em um prazo de 10 dias. Além disso, prossegue a produção das placas de concreto dos muros de contenção das cabeceiras do viaduto. Cerca de mil peças já foram finalizadas, metade do total previsto.

A obra – O viaduto do Arroio Grande é uma das principais obras de mobilidade da administração da prefeita Helena Hermany. Situada no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros e orçada em R$ 11.573.138,78, a construção foi iniciada em julho de 2023 e deve ser entregue à população até o mês de agosto, conforme previsão do consórcio.