Sábado tem Feira de Adoção de Animais no Parque da Oktoberfest Última atualização em, 19 de abril de 2024

O Centro de Bem-Estar Animal promoverá, neste sábado (20), no Parque da Oktoberfest, das 14h às 17h, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais. O evento transcorrerá dentro da programação do 2º Festival de Balonismo e Manobras Radicais.

Durante a atividade, estarão disponíveis para adoção 20 animais: entre cães, são 10 adultos e seis filhotes, e mais quatro gatos – três adultos, já castrados, e um filhote. Os cães filhotes, ainda não castrados devido à idade, já receberam a primeira dose de vermífugo e também a medicação contra pulgas. Os cachorros adultos já estão castrados, com todas as vacinas em dia e vermífugo aplicado. Os filhotes também já receberam a vacina polivalente. Informações sobre os animais disponíveis para adoção estão disponíveis no Instagram – @canil_municipal_scs.

Interessados em adotar animais devem estar munidos de documento de identificação e comprovante de residência. Também haverá formulários disponíveis para pessoas interessadas em encaminhar o pedido de castração gratuita para seus animais. Para ter direito ao benefício, é necessário estar enquadrado nos padrões de baixa renda ou receber até um salário mínimo nacional. O serviço também é disponibilizado para animais resgatados na rua e adotados em ONGs ou no próprio Centro de Bem-Estar Animal.