Secretaria de Obras finaliza primeira camada de regularização asfáltica na rua da Pedreira Última atualização em, 19 de abril de 2024

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) concluiu, nesta quarta-feira (17), a primeira etapa do trabalho de requalificação asfáltica na rua da Pedreira, que corta os bairros Ana Nery e Pedreira.

A aplicação da primeira camada de regularização, assim como a execução de reparos pontuais em outros trechos, já irão garantir importante melhoria na trafegabilidade da via. Ao todo, foram utilizados um 600 toneladas de CBUQ (massa asfáltica) na empreitada.

A requalificação atingiu 2,2 mil metros de pista, a partir do entroncamento com a rua Felipe Jacobus Filho – reperfilagem em 1,2 mil metros e recuperação asfáltica em pontos críticos ao longo de outros 1 mil metros.

O secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany salienta que a Administração Municipal está atuando para a melhoria das condições de vias estratégicas como forma de melhorar as condições de mobilidade do município. Um dos principais reflexos da medida é o estabelecimento de novas rotas para veículos, criando trajetos entre os bairros e entre eles e o centro da cidade, contribuindo para desafogar o trânsito.

Nesta quinta-feira (18), a Seoi iniciará o trabalho de perfilagem na rua 7 de Setembro, a partir do entroncamento com a rua São José. Por conta disso, o trânsito ficará interrompido no trecho, a partir das 8h, até o cruzamento com a rua Carlos Trein Filho.