51 3713 8100

Fiscais de trânsito e estudantes realizam ações de conscientização Última atualização em, 10 de maio de 2019

Dentro da programação do Maio Amarelo, que trata da conscientização de condutores e pedestres no trânsito, as secretarias municipais de Educação (SEE), e a de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu),  realizaram uma ação educativa na manhã desta quarta-feira, 8, em dois pontos da cidade: na Praça Getúlio Vargas e na passarela do Arroio Grande.  

 

A atividade, coordenada pelos fiscais de trânsito, teve como foco a conscientização para o uso seguro da faixa de segurança. Estudantes da rede municipal de ensino distribuíram adesivos e orientaram os motoristas sobre a postura no trânsito. 

 

A Secretária de Educação, Jaqueline Marques, prestigiou a iniciativa. “Estamos repetindo ações que foram muito interessantes no ano passado, reforçando este tema trânsito em sala de aula com materiais que enviamos para as escolas”, afirmou. 

 

O secretário da Setsu, Gerson Vargas, justifica a importância de alertar condutores e pedestres. “Embora realizamos atividades periódicas de conscientização, neste mês vamos intensificar as ações para que as pessoas sejam mais prudentes no trânsito”, disse. 

 

Durante o mês ainda serão realizadas outras duas bltize na cidade. No dia 14 de maio, na Avenida Independência, próximo da Unisc, e no dia 29, com atividades de teatro e oficinas de trânsito, na Praça Getúlio Vargas. 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP