51 3713 8100

Curso gratuito de informática tem mais de cem inscritos Última atualização em, 15 de março de 2019

O curso de informática oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) já está em andamento. As aulas acontecem junto ao prédio da Secretaria de Educação (SEE) e são ministradas pelos instrutores Filipe Panta Flores e Rafael Felix Pauli.

 

Para a realização do curso foram formadas três turmas, uma para o público da terceira idade, outra para o adulto e mais uma para o público infantil. Com carga horária de 40 horas, os alunos têm a possibilidade de cursar os níveis básico, intermediário e avançado. De acordo com o instrutor Rafael Pauli, a previsão é de que a oficina esteja concluída até o fim deste semestre e todos os participantes receberão certificado da Secult.

 

O secretário da pasta, Edemilson Severo, esclarece que, na segunda quinzena de julho haverá um novo ciclo de inscrições. Segundo ele, a Secult já está com projeto de parceria visando ampliação no número de equipamentos, bem como a qualificação e modernização dos projetos. Outra medida será a de ambientar os cursos ofertados pelo Município em um espaço mais adequado e confortável. “A procura por vagas na oficina de informática é uma clara demonstração de que estamos no caminho certo. Agora, o desafio é ampliar os nossos espaços físicos para adequar a oferta à demanda. Já estamos trabalhando nesse sentido”, afirmou.

 

Ainda de acordo com Severo, o curso de informática, assim como as demais oficinas oferecidas pela Secult, funcionarão no prédio da futura Biblioteca Pública Municipal, que tem previsão para ser inaugurada até o final deste semestre. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP