Secretário realiza um primeiro encontro com o Conselho de Cultura Última atualização em, 07 de março de 2019

Discutir o funcionamento de cada órgão e as ações culturais que serão realizadas em conjunto. Este foi um dos objetivos que permearam o primeiro encontro do secretário municipal de Cultura, Edemilson Severo, com os integrantes do Conselho Municipal de Cultura (CMC), realizado na última segunda-feira, 25.

Além do primeiro contato com os conselheiros e representantes das 11 setoriais que compõem o órgão, Severo colocou-se à disposição para promover uma adequada interlocução com o meio cultural. “A cultura recebe agora o merecido espaço dentro da estrutura administrativa do Município, que históricamente vinha sendo reivindicado pelo segmento cultural em todos os âmbitos. E através do conselho, certamente, poderemos vislumbrar muitas realizações que serão deflagradas em conjunto ”, afirmou.

Na ocasião, depois de ouvir os representantes das setoriais, Severo garantiu que irá proporcionar uma capacitação para associações, entidades e pessoas físicas que atuam na comunidade, definindo uma padronização e formatação adequada nos projetos que serão encaminhados para a Secult. “Temos que saber como atuamos, quem somos e quantos somos, para que possamos fazer uma análise e adequar de acordo com o perfil as reais necessidades dos diversos segmentos e manifestações culturais de Santa Cruz”, disse o secretário.

Como avaliação final do primeiro encontro, Severo disse que as pessoas que compõem o conselho estão predispostas a construir um novo tempo no cenário cultural no Município.

O CMC é composto pelas setoriais de artes cênicas e visuais, artesanato, cidadania cultural, carnaval, cultura afro-brasileira, folclore e tradições, literatura, memória do patrimônio cultural e música.