Servidores da Administração participam de capacitação em serviço Última atualização em, 01 de março de 2019

Cerca de 50 servidores da Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Seat) participaram na manhã desta quinta-feira, dia 28, de um treinamento intitulado Diálogos Abertos. Na pauta, novos processos de gestão e as alterações propostas no Plano de Carreira e no Regime Jurídico dos Servidores, que já foram encaminhadas para votação na Câmara de Vereadores.

Segundo o secretário da pasta, Vanir Ramos de Azevedo, durante a capacitação, também foram detalhados projetos que serão implantados a partir do Programa de Gestão em Qualidade Municipal (PGQM). Dentre os quais estão os novos sistemas digitais que prevêem a total eliminação de papel, como protocolos e envio de memorandos. “Buscamos sempre mais segurança, agilidade e a redução dos impactos ambientais”, disse ele.

Cada vez mais capacitações em serviço deverão tornar-se uma rotina dentro da Administração Municipal, conforme o secretário. Um calendário de treinamento para servidores de todas as áreas está sendo elaborado e, a partir de abril,  deverá incluir pelo menos um evento por mês para cada secretaria. A resolução dá continuidade ao Programa Municipal de Capacitação e Gestão (PMCG), lançado em setembro do ano passado, com o propósito de levar aos servidores oportunidades de capacitação e desenvolvimento de conhecimentos e habilidades.

Para Vanir, investir no servidor é fundamental na busca de uma gestão de qualidade. Sobre o encontro da manhã, ele avalia como positivo.  “Foi um momento muito bom que nos  permitiu uniformizar a comunicação para todos os servidores da Secretaria de Administração. Os grandes problemas de gestão pública estão na falta de comunicação ou numa comunicação falha”, observou.