51 3713 8100

Está definido: a Havan terá unidade em Santa Cruz ainda neste ano Última atualização em, 26 de fevereiro de 2019

Após pedir bom senso aos sindicalistas, e de recorrer à Procuradoria Geral do Município, para que avaliasse alternativas para responsabilização em caso de eventuais prejuízos à cidade, caso a Havan fosse impedida de instalar uma unidade em Santa Cruz do Sul, o prefeito Telmo Kirst finalmente recebeu uma boa notícia na manhã desta terça-feira, 6. 

 

Em coletiva de imprensa realizada no Sindilojas, o presidente da empresa, Luciano Hang, após reunião com o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber, divulgou que até o dia 11 de março todas as tratativas sobre como será implementada a loja estarão finalizadas. 

 

Segundo ele, a loja será instalada próximo à BR 471, em um terreno de 25 mil metros quadrados. O espaço abrigará o prédio, de 8 mil metros quadrados, com loga e praça de alimentação, estacionamento para até 600 vagas e gerará 150 empregos. “Todos os colaboradores serão de Santa Cruz”, garantiu, acrescentando que apenas o gerente virá de outra unidade. “Vamos fazer uma loja que vai orgulhar essa cidade”, afirmou. 

 

O horário de funcionamento será das 9h às 21 horas, em três turnos de trabalho. De acordo com Hang, a expectativa da empresa é de que três meses após a liberação do alvará, a unidade seja inaugurada. 

 

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Telmo Kirst falou da importância de mais um investimento no Município. “Hoje é um dia memorável. A vinda da Havan atende os legítimos interesses do povo, trazendo emprego, renda e assistência social para nossa gente”, afirmou. 

 

Prestigiaram o anúncio os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, de Fazenda, Délsio Meyer, de Comunicação e de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, e o vereador Gerson Trevisan. 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP