Prefeitura lança Calendário de Eventos 2019 Última atualização em, 21 de dezembro de 2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (Sedect) lançou nesta sexta-feira, dia 21, o Calendário de Eventos 2019. A apresentação aconteceu em um café da manhã no Restaurante Kaffe Haus, em Linha Pinheiral, às margens da RST 287, e reuniu empresários e representantes do trade turístico, secretarias municipais e entidades de classe.

Na ocasião, o secretário César Cechinato fez a apresentação do calendário em formato digital, detalhando mês a mês os eventos que prometem agitar a cidade e o interior no ano que vem. Nesta edição – a maior já realizada - constam 204 eventos, dentre sociais, culturais, esportivos, educativos e religiosos. O material já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e no início do ano será impresso para distribuição junto à comunidade.

Para Cechinato, apesar de todo o planejamento na elaboração do material, o calendário ainda está incompleto e embora reúna mais eventos que nos anos anteriores tende a ser maior a cada ano. “O calendário está sempre incompleto porque surgem eventos o tempo todo, em janeiro, fevereiro e março surgirão novos”, disse.

O secretário mencionou o Complexo Lago Dourado, que após concluído será uma nova fonte de eventos esportivos, e também os inúmeros investimentos nos parques da cidade, como a construção de um restaurante no Parque da Cruz, as melhorias no Parque da Gruta e outras obras que serão fundamentais na atração de turistas e visitantes. “Gosto de falar que o turismo é bom quando é bom para as pessoas da cidade. O que está por trás de tudo é a geração de emprego e renda”.