51 3713 8100

Prefeito assina edital para ampliação de rede hídrica em Linha Brasil Última atualização em, 19 de dezembro de 2018

Em março de 2019 devem ter início as obras de ampliação dos Sistema de Abastecimento de Água em Linha Brasil. O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst assinou na manhã desta quarta-feira, dia 19, na Sociedade Esportiva e Cultural Monte Alverne (Secma), o edital de tomada de preços, em ato que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças locais e comunidade. 

 

Em 2016 um poço artesiano, com capacidade de vazão de 10 mil litros por hora, foi perfurado, em parceria com o Governo do Estado. O sistema contará também com uma nova adutora, com 750 metros de extensão, e um reservatório de fibra, com capacidade para 50 mil litros. Serão beneficiadas cerca de 450 famílias da vila Monte Alverne.

 

 O investimento na ampliação da rede é de R$ 124.693,33 em recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Após o início da obra, a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em um prazo de quatro meses. Já o edital será publicado nos próximos dias. 

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritch, a ampliação do sistema irá solucionar o problema da qualidade da água para os moradores da Vila Monte Alverne. “As famílias hoje são abastecidos por uma fonte superficial e,  principalmente no inverno, quando chove demais, a água fica contaminada. Até o próximo inverno será possível lavar roupas sem problemas, que a água sairá limpinha”, disse. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP