Usuários da rede hídrica de Corredor Três Mártires devem regularizar cadastros até 31 de dezembro Última atualização em, 30 de novembro de 2018

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semmas) está executando obras e melhorias hidráulicas no sistema de abastecimento de água junto à comunidade Corredor Três Mártires, em Cerro Alegre Baixo. O sistema é proveniente de uma parceria com a Sociedade Hídrica Três Mártires.

Com a anexação da rede, inicialmente 46 famílias serão atendidas por um sistema de abastecimento de água potável com todas as exigências legais definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o momento 27 famílias já fizeram os encaminhamentos administrativos.

A Semmas informa aos usuários da rede que ainda não efetuaram seus cadastros de ligações de água, que o façam o quanto antes, a fim de evitar cortes. O prazo para regularizar a pendência junto à secretaria vai até 31 de dezembro. Após essa data, os descumpridores terão suas ligações cortadas.

A prestação dos serviços municipais envolve toda a manutenção hidráulica e elétrica do sistema. São atividades de captação de água do poço artesiano, bombeamento, tratamento físico-químico-biológico, reservagem, distribuição, hidrometria, fiscalização, cadastro,  lançamento e cobrança tarifária pertinente.