51 3713 8100

Oficina profissionalizante capacita alunos do Colégio Estadual Alfredo Kliemann ├Ültima atualiza├ž├úo em, 26 de novembro de 2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop), realizou mais uma edição do projeto Protagonismo juvenil, fortalecendo vínculos, prevenindo a violência. A solenidade de formatura, com entrega de certificados, ocorreu  nesta segunda-feira, 26, no auditório do Senac. 

 

Com objetivo de preparar adolescentes e jovens para o mercado de trabalho, no período de setembro a novembro os participantes da oficina aprenderam  conteúdos como apresentação pessoal, postura e ética profissional, acompanhamento de processos administrativos, arquivamento e protocolo de documentos e empreendedorismo. Coordenado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), ao final do curso 24 alunos do Colégio Estadual Alfredo Kliemann, do bairro Bom Jesus,  concluíram a oficina. 

 

De acordo com a secretária da pasta, Aretusa Scheibler, além de uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional, a oficina trabalha a autoestima dos alunos. “Proporcionar acesso ao mercado de trabalho é dar dignidade às pessoas para que desenvolvam competências”, afirmou. 

 

A cerimônia de formatura contou também com a presença da diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Roher Laner, da paraninfa e instrutora da oficina, Daniele Horta, do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, e da orientadora educacional do Colégio Alfredo Kliemann, Carmen Müller.  

 

Este é o terceiro grupo beneficiado pelo projeto. Em outras duas ocasiões, neste ano, 25 alunos do Colégio Estadual Monte Alverne, e outros 25 do Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja), também foram contemplados pela iniciativa. 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Links Úteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP