Maturidade Esportiva e projeto Reativar realizam atividades com integração Última atualização em, 27 de setembro de 2018

Na tarde desta quarta-feira, 26, no Pavilhão da Comunidade São José, ocorreu um momento de confraternização com os projetos da Maturidade Esportiva e Reativar. Cerca de 600 idosos estavam presentes. O projeto Maturidade Esportiva é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sede).

A programação iniciou com uma confraternização entre os 18 núcleos, apresentação dos corais da Associação da Grupos e Clubes da Terceira Idade Arte de Viver, e do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), seguido do tradicional baile de encerramento.

Em seu pronunciamento, o secretário da pasta, Henrique Hermany, ressaltou a preocupação do Governo municipal com o público idoso. “A terceira idade é prioridade nas nossas ações. Proporcionar esporte é felicidade e saúde para os idosos”, afirmou.

Lançado em abril de 2014, o projeto Maturidade Esportiva promove aulas de ginástica e dança, sob a supervisão de uma equipe da secretaria. Além de oficinas esportivas, os grupos também praticam atividades lúdicas e de recreação, como aulas de teatro e dança.

Atualmente são atendidas aproximadamente 800 pessoas, moradores das comunidades do Centro, Arroio Grande, Santo Inácio, Esmeralda, Schulz, Aliança, Ressurreição, Espírito Santo, São José, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, Monte Alverne e Linha Santa Cruz.