Real Martinho e Afasc decidem título do Municipal Feminino ├Ültima atualiza├ž├úo em, 06 de setembro de 2018

O Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Santa Cruz do Sul vai conhecer a equipe campeã na manhã deste domingo, 9. No campo do Guarani em São Martinho, os times do Real Martinho / Liga S. Martinho-Paredão x Afasc/Copa Cidade decidem quem leva o título da segunda edição do certame.

A programação em São Martinho já inicia às 10h, quando as equipes da Lifasc x Esperança decidem o terceiro lugar do certame. A partida da grande final acontece às 11h, logo após o cerimonial de abertura. O time da casa joga com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro confronto por 1 x 0. Uma vitória da Afasc leva a decisão para os pênaltis.

Conforme o Secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, a realização e a consolidação do campeonato é o reconhecimento ao crescimento da modalidade do futebol feminino no município. “É um fenômeno que vem acontecendo no país e aqui em Santa Cruz não é diferente. As mulheres buscam cada vez mais o seu espaço no esporte e o papel do Poder Público valorizá-las”, diz.

O Municipal de Futebol Feminino é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com o apoio das ligas de futebol amador do município Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc), Departamento de Futebol Monte Alverne, Associação do Futebol Amador de Santa Cruz (Afasc), Liga Integração de Futebol Sete e Liga Integração São Martinho/Paredão de Futebol Sete.