Seminário de Língua Alemã orienta professores sobre prova de proficiência Última atualização em, 06 de setembro de 2018

A língua alemã, sendo cada vez mais requisitada como língua curricular, ganha mais atenção no Município. Nesta quarta-feira, 6, ocorreu o Seminário de Língua Alemã no auditório da Secretaria da Educação, com o propósito de esclarecer a aplicação da prova de proficiência de língua alemã nas escolas municipais. Estavam presentes professores do Vale do Rio Pardo e Taquari, que foram capacitados pelo Instituto Goeth, de Porto Alegre para a aplicação das provas.

O objetivo do encontro foi orientar os professores das escolas municipais, revisando detalhes ou mudanças que ocorreram na prova aplicada no ano passado, testando o nível de conhecimento dos professores no idioma alemão.

A Secretária de Educação, Jaqueline Marques, destaca a importância das provas no Município. “Santa Cruz do Sul foi uma cidade pioneira na aplicação de provas para os alunos da rede pública, dando oportunidade de estudar uma língua que traz as suas raízes culturais”, afirmou.

A prova será aplicada de forma gratuita iniciando pelo nível básico. O professor do Instituto Goeth, Adrian Kissmann, ressalta o diferencial da prova. “A prova é feita na própria sala de aula, com examinadores credenciados do instituto que se deslocam até a escola onde acontece a prova escrita e oral”.

Atualmente Santa Cruz tem seis escolas com a língua alemã na grade curricular (EMEFs Cardeal Leme, Christiano Smidt, Dona Leopoldina, Felix Hoppe, Guido Herberts, Rio Branco, Duque de Caxias, Emanuel).