Aberta licitação para a concessão do Restaurante da Gruta Última atualização em, 04 de setembro de 2018

O prefeito Telmo Kirst anunciou na manhã desta terça-feira, 04, a abertura do processo licitatório para concessão do restaurante do Parque da Gruta. Pelo edital que já se encontra disponível no site www.santacruz.rs.gov.br o novo permissionário assume também a administração da lancheria, pedalinhos e estacionamento dos serviços.

De acordo com o edital o prazo de concessão é de 10 anos a contar da assinatura do contrato. O investimento na reforma do restaurante e anexos está estabelecido em R$ 134.155,50, conforme apurado através de estudos técnicos da prefeitura, e as obras deverão ser executadas em um prazo máximo de quatro meses. Já o valor mínimo, a título de aluguel, passa dos atuais R$ 2.517,74 para R$ 7.313,32. O critério para julgamento da concorrência é a maior oferta do valor de locação.

Segundo o prefeito Telmo a última licitação exitosa ocorreu no ano de 1993. Posteriormente outras foram lançadas, porém resultaram desertas.  “O Parque da Gruta é um dos nossos principais pontos turísticos de Santa Cruz e o restaurante é um dos mais apreciados do Estado. Quem vencer a licitação, com certeza vai melhorar ainda mais a prestação dos serviços à comunidade. Estou feliz por anunciar o edital, pois esta licitação já deveria ter ocorrido há bastante tempo”, disse.

Os interessados em fazer uma visita técnica no local, poderão solicitar agendamento até o dia 26 de outubro, pelo telefone (51) 2109-9270, com Gerson Weigel ou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, César Cechinato. Outras informações sobre o processo de licitação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-8204.