Alunos da rede municipal ganham transporte para Feira do Livro Última atualização em, 04 de setembro de 2018

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Educação, em seu segundo ano consecutivo disponibiliza transporte para estudantes da rede municipal para irem até a Praça Getúlio Vargas e participarem da Feira do Livro. Neste ano, durante a 31ª edição da Feira, estarão presentes 46 unidades entre escolas de Educação Infantil (EMEI), fundamental (EMEF) e educação de Jovens e Adultos (CEMEJA), totalizando mais de 2500 crianças que conseguem ter o acesso a um dos maiores eventos culturais da nossa cidade.

Com o objetivo de aproximar as crianças à leitura, a Secretária de Educação, Jaqueline Marques, ressalta que este é um dos maiores desejos a serem alcançados pela secretaria. “É um momento cultural muito rico e a gente tem incentivado as crianças a participarem e a frequentarem a Feira do Livro”, acrescenta. A Vice-Diretora da EMEF Duque de Caxias, Márcia Simon destacou a importância de prestigiar um evento cultural. “A leitura é conhecimento, é libertação e espaços como esse só fomentam ainda mais a leitura que a gente já trabalha na escola”. afirmou.A 31ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul se encerra no dia 09 de setembro, na Praça Getúlio Vargas.