51 3713 8100

Prefeitura inaugura obra de revitalização da Emef Normélio Boettcher Última atualização em, 06 de agosto de 2018

Em cerimônia que contou com a presença de familiares do ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Normélio Egídio Boettcher, a escola municipal de ensino fundamental que leva seu nome, no bairro Vila Nova, foi entregue à comunidade totalmente revitalizada na manhã desta segunda-feira. O investimento total nas melhorias soma aproximadamente R$ 75 mil, entre recursos próprios e do governo federal. 

 

A revitalização, que iniciou em fevereiro deste ano e terminou em junho, incluiu troca de telhado, reparos gerais em toda a estrutura física, recuperação de aproximadamente mil metros quadrados de área externa para recreação, pintura da quadra e pintura externa de todo o prédio. Foram parceiros na realização dos trabalhos, as Secretarias Municipais de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU), Obras e Infraestrutura (SEOI) e Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMASS).

 

A Emef Normélio Egídio Boettcher foi fundada em 1988 e este ano completou 30 anos de existência. Estudam na instituição mais de 200 alunos da pré-escola ao ensino fundamental. Há exatos dois anos a Prefeitura inaugurou a modernização da quadra esportiva. A estrutura ganhou cobertura possibilitando a prática de esportes e atividades de recreação para os estudantes, também em dias de chuva e de sol intenso. 

 

Após a cerimônia, o prefeito Telmo Kirst e a viúva do ex-prefeito Normélio Boettcher, Lia Boettcher, plantaram mudas de sibipiruna na nova área de lazer da escola. O ato de inauguração contou também com a presença da vice-prefeita Helena Hermany, secretários municipais, vereadores, professores, pais e alunos. Por parte da família do ex-prefeito estavam presentes, além da viúva, filho, nora, netos e irmãs.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP