51 3713 8100

Domingo é dia de inaugurar os primeiros chimarródromos ƚltima atualizaĆ§Ć£o em, 03 de agosto de 2018

Eles chegaram. Os primeiros equipamentos automáticos para fornecimento de água quente e gelada já estão sendo instalados. Neste domingo, dia 5, a comunidade santa-cruzense poderá chimarrear ao sol sem precisar levar a água de casa. A inauguração dos primeiros chimarródromos, instalados na Praça da Bandeira, será a partir das 15h30min em uma tarde especial com uma série de atrações para toda a família.

 

A programação inclui Feira de Saúde, com verificação de pressão arterial, testagem rápida de hepatites B e C, HIV e sífilis, orientações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de kits com preservativos, informações sobre o Programa de Planejamento Familiar e muitas outras ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) fará a distribuição de mudas de árvores nativas e o Canil Municipal colocará cães e gatos, adultos e filhotes, à disposição de interessados em adotar um mascote. A ação será realizada em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz. 

 

E para quem estiver pensando em abrir um negócio, o Banco do Povo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (Sedect) estará presente no evento levando informações sobre empreendedorismo, microcrédito e outras fontes de financiamento para o micro e pequeno empreendedor. 

 

Além dos dois equipamentos instalados na Praça da Bandeira, neste final de semana também já começarão a funcionar outros três chimarródromos, um na Praça Getúlio Vargas, outro na Praça da Pasqualini e outro no Parque da Oktoberfest. Serão 23 no total. O contrato entre a  Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a empresa Panta e Oliveira Comunicação Ltda., vencedora da licitação, foi assinado no mês passado. O investimento da empresa é de cerca de R$ 600 mil e a instalação dos equipamentos ocorrerá sem ônus financeiro para o Município. 

 

A água será fornecida pela Corsan e o pagamento da permissionária será feito através da exploração comercial de espaços publicitários nas máquinas, sendo cinco por cento desses espaços destinados a publicidades institucionais, de utilidade pública e cunho educativo. “Este é um projeto que só traz benefícios para a comunidade, sem gastos para o poder público. É um investimento em qualidade de vida, melhora consideravelmente nossos espaços de lazer, aumentando a ocupação dos mesmos e por consequência gerando também mais segurança para os munícipes”, avaliou o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior. 

 

Gradativamente também serão contemplados os seguintes locais: Parque da Gruta, Parque da Cruz, Lago Dourado, Parque de Eventos, Autódromo Internacional, antiga Estação Férrea (Praça Siegfried Heuser), praças Presidente Costa e Silva, praças dos bairros Santa Vitória, Senai, Aliança, Faxinal Menino Deus, Monumento ao Imigrante,  Santuário de Schoenstatt, aeroporto, Avenida do Imigrante, Unisc e  Praça Doutor Pedro Eggler, em Monte Alverne. As instalações deverão ser concluídas em cerca de dois meses.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP