51 3713 8100

Escolas municipais participam do Projeto Estante de Histórias Última atualização em, 10 de julho de 2018

As escolas municipais de ensino fundamental Cardeal Leme, Rio Branco e Cristiano Smidt foram agraciadas esta semana com uma iniciativa que visa mostrar o poder transformador da literatura ao promover a leitura entre as crianças. Através do projeto Estante de Histórias, promovido pela VR Projetos Culturais, com apoio do Ministério da Cultura e Alliance One Brasil, cada educandário recebeu um acervo composto por 100 exemplares de literatura infantil.

 

Em sua terceira edição – pela primeira vez em Santa Cruz do Sul – o projeto já distribuiu 170 estandes pelo Brasil. O acervo contém 50 títulos – selecionados por profissionais da área da Educação - sendo dois exemplares de cada. O material é entregue dentro de uma estante colorida com temas e personagens que despertam na criança o interesse em conhecer os livros e o prazer da leitura. 

 

Na tarde desta segunda-feira, 9, como parte das ações paralelas do projeto, 50 professores de toda a rede municipal participaram, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEE), de uma oficina literária, ministrada pela jornalista Cristiane Ostermann. Durante a atividade, os professores aprenderam técnicas para facilitar o trabalho com os livros em sala de aula. Nesta terça-feira pela manhã, a atividade foi novamente realizada, contemplando outros 50 professores da rede. 

 

Para a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, projetos que têm o propósito de despertar o gosto pela leitura, especialmente entre as crianças pequenas, são sempre muito bem-vindos. Jaqueline elogiou a iniciativa, que conforme ela entende, também ajuda a ampliar a oferta de atividades.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP