Campanha Bullying não tem graça! e Projeto Craques da Bola serão agraciados no Baile dos Destaques Última atualização em, 16 de maio de 2018

Uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Unisc e o Comitê Municipal Antibullying, estará entre os agraciados do Troféu Destaque 2017, uma realização do Rotary Santa Cruz do Sul Oeste e da Gazeta Grupo de Comunicações. Trata-se da Campanha Bullying não tem graça!, lançada em outubro do ano passado, e que mobilizou professores, pais e alunos das escolas de ensino fundamental da rede municipal.

A indicação da campanha para receber o prêmio foi feita por uma comissão formada por membros do Rotary e da Gazeta, com base em escolhas feitas por segmentos representativos da comunidade e pelo público em geral, envolvendo 40 categorias. O baile do Troféu Destaque 2017, noite de premiação das pessoas, organizações e empresas que fazem a diferença na sociedade santa-cruzense, será no dia 15 de junho, às 20 horas, no União Corinthians.

O convite para a premiação foi entregue esta semana ao secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, pelo gerente executivo do Grupo Gazeta, Lau Ferreira, e pelo membro do Rotary Santa Cruz Oeste, Luciano Wolffen. No próximo dia 29, haverá um coquetel com os agraciados na Casa da Amizade. Na ocasião será divulgada toda a logística do baile. Na grande noite, o prêmio será entregue ao secretário de Comunicação, a convite dele próprio, pelas mãos da secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, que será a madrinha.

Craques da Bola – O mesmo reconhecimento será dado também ao Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, capitaneado pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop) e Secretaria Municipal de Educação (SEE).

O programa tem o objetivo de promover a prática esportiva e recreativa com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável e prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Desde que foi lançado, em 2014, o Craques da Bola vem atingindo um alto grau de adesão nas comunidades onde atua. Hoje participam cerca de 1300 estudantes de escolas municipais e estaduais, distribuídos em 30 núcleos, em bairros e localidades do interior.