51 3713 8100

Projeto cultural Momento de Amor acontece neste sábado Última atualização em, 09 de maio de 2018

Não é sobre preconceito, nem sobre racismo, muito menos sobre discriminação. A ideia agora é focar no positivo e falar de amor e inclusão. Na tarde deste sábado, dia 12, as danças, as canções, a gastronomia, a religião e os costumes da cultura afro estarão em evidência na primeira edição do Projeto Momento de Amor. O evento, uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (Sedect), terá como palco a antiga Estação Férrea, hoje Centro Cultural Jornalista Francisco José Frantz, na Praça Siegfried Heuser.

 

Um dos pontos altos do evento, que terá seu início às 14 horas e término marcado para as 18h,  será a homenagem que o Município fará a mais de uma dezena de personalidades de origem afrodescendente com destaque nas mais diferentes áreas. Lideranças do movimento negro, ativistas de direitos sociais, artistas, religiosos, atletas, profissionais liberais, entre outros, participarão de um momento especial. 

 

Já quem comparecer ao Centro de Cultura para conhecer a primeira edição do projeto poderá experimentar alguns pratos típicos da culinária afro, preparados pelos alunos do curso de Gastronomia da Unisc, aprender como utilizar o turbante, dar os primeiros passos com o Grupo de Danças Afro Olodum, praticar um pouco da técnica da capoeira com o pessoal da Ginga Sul, ensaiar os ritmos das canções africanas e sentir um pouco mais a fundo todo o fervor e a religiosidade do povo de terreiro. Filme e poesia também não vão faltar na praça. 

 

Além de todas essas atrações, membros do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir) estarão conversando sobre as lutas e as conquistas do órgão nos últimos anos. Também a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) levará um estande de serviços à disposição do público presente. De acordo com a comissão organizadora do evento, essa será apenas a primeira de muitas outras edições. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP