51 3713 8100

Blitz educativa é realizada no Monumento ao Imigrante √öltima atualiza√ß√£o em, 03 de maio de 2018

Orientar para prevenir. Este foi o objetivo da ação de conscientização no trânsito que a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), em parceria com a Rádio Gazeta FM, realizou na manhã desta quinta-feira, 3, junto ao Monumento ao Imigrante,  dentro da programação do Movimento Maio Amarelo. 

 

Os condutores que passaram pelo local receberam material informativo, sacolinhas de lixo para automóveis e orientações sobre o comportamento no trânsito. Uma das publicações, em especial, alerta para o uso do celular ao volante. Com os dizeres “O celular cega você’, a publicação quer alertar os condutores sobre os riscos de falar ao telefone enquanto dirige. 

 

De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, embora sejam feitas ações de conscientização o ano inteiro, durante este mês, em todos os pontos da cidade serão realizadas blitz educativas. “A abordagem é importante para alertar os motoristas para que tenham  mais cuidado. É um trabalho preventivo para a própria segurança deles”, afirmou. 

 

Outras iniciativas relacionadas ao Maio Amarelo estão espalhadas pela cidade. O Palacinho, o Monumento ao Imigrante e a Estação Férrea estarão durante todo o mês iluminados na cor amarela e automóveis batidos estão expostos nesses pontos. Nas escolas também serão reforçadas ações de conscientização. 

 

O movimento Maio Amarelo, que surgiu no Brasil através do Observatório Nacional de Segurança Viária, passou a ser lembrado mundialmente. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de conscientizar condutores e pedestres para uma mudança radical de comportamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP