51 3713 8100

Primeira ação alusiva ao Maio Amarelo ocorreu na Emef Leonel Brizola Última atualização em, 02 de maio de 2018

Dando início às atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo, a Escola Municipal Leonel Brizola recebeu, na manhã desta quarta-feira, 2, o Projeto Trânsito na Minha Escola, realizado pela Rádio Atlântida FM.  Durante o intervalo,  os comunicadores da emissora interagiram com os estudantes do ensino fundamental sobre o comportamento de condutores e pedestres no trânsito, e distribuíram material educativo. A animação ficou por conta da banda de rock Playsound, que agitou a garotada com canções de vários estilos. 

 

Em seu pronunciamento, o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, ressaltou a importância de envolver crianças e adolescentes na campanha. “É muito importante contarmos com o empenho de vocês, de fiscalizar e orientar os pais sobre a postura correta no trânsito”, afirmou. 

 

Para a secretária de Educação, Jaqueline Marques, é fundamental iniciar a campanha sensibilizando as crianças das escolas do Município. “Queremos que vocês sejam os protagonistas e os vigilantes quanto às boas maneiras dos adultos no trânsito”,, comentou. 

 

O movimento, que surgiu no Brasil através do Observatório Nacional de Segurança Viária, passou a ser lembrado mundialmente. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de conscientizar condutores e pedestres para uma mudança radical de comportamento.

 

Inúmeras ações serão realizadas nesta edição da campanha, em diversos pontos da cidade. Na passarela do Arroio Grande, por exemplo, uma grande faixa será instalada para lembrar a triste combinação entre direção e aparelho celular.

 

O Palacinho, o Monumento do Imigrante e a Estação Férrea estarão durante todo o mês iluminados na cor amarela e automóveis batidos estarão expostos nesses pontos para deixar explícitas as graves consequências falta de responsabilidade ao conduzir. Outras edições do Projeto Trânsito na Minha Escola ocorrerão na Emef Duque de Caxias, no dia 9; Emef Guido Herberts, dia 16; e Emef Normélio Boettcher, no dia 23. 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP