51 3713 8100

Imagem de São Cristóvão deve ser instalada em abril Última atualização em, 13 de março de 2018

Se a devoção for proporcional ao tamanho da imagem, em Santa Cruz do Sul a fé em São Cristóvão deve aumentar. Em abril, um dos mais populares santos da Igreja Católica, padroeiro dos motoristas e protetor dos viajantes, volta ao seu local de origem em nova roupagem. Uma imagem de São Cristóvão, toda feita em concreto armado, com dois metros e setenta de altura, será instalada no Acesso Grasel. A escultura é obra do artista plástico Orli Francisco Dutra.

 

Nesta terça-feira, dia 13, o prefeito Telmo Kirst, acompanhado dos secretários de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, e de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, foi até a oficina de criação do escultor, no município de Encantado, para acompanhar um pouco do processo de finalização da obra de arte. 

 

A escultura está praticamente pronta, falta ainda uma camada de acabamento. A imagem irá repousar sobre um pedestal de dois metros de altura, construído por servidores da Secretaria Municipal de Obras (Seoi). São eles que também farão a instalação da estrutura de suporte no Acesso Grasel. Todo o entorno será revitalizado, com floreiras e bancos. O objetivo é proporcionar segurança aos motoristas e pedestres que costumam se dirigir ao local para fazer promessas e orações. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP