51 3713 8100

ESF Cohab divulga cronograma de atividades Última atualização em, 08 de março de 2018

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data surgiu em homenagem às manifestações de operárias pela redução da jornada de trabalho, na Europa e nos Estados Unidos, no final do século XIX e início do século XX. A data marca a referência ao dia 8 de março de 1857, quando 129 mulheres tecelãs de uma fábrica em Nova Iorque foram reprimidas pela polícia e, ao refugiarem-se nas dependências da fábrica, foram trancadas e carbonizadas no local.(MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2015).

 

A data começou a ser comemorada após a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada em 1910 na Dinamarca, quando o dia foi proposto em homenagem às tecelãs. Um ano mais tarde, quando milhares de mulheres manifestaram-se na Europa, o dia passou a ser celebrado no mundo inteiro.(MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2015).

 

Visando à promoção da saúde, através do estímulo ao autocuidado, a Estratégia Saúde da Família Cohab  apresenta o cronograma de atividades que serão realizadas no dia 8 de março para os usuários que ali se fazem presentes no dia a dia, nos turnos da manhã e tarde. No turno da noite serão realizados atendimentos programados para trabalhadoras.

 

 

Programação:

 

Manhã e tarde: Será realizada uma consulta individual de enfermagem com as usuárias do serviço, abordando o tema “Cancer de mama”, e demostrando como realizar corretamente o autoexame e busca ativa para exames citopatológico e mamografia.

 

Noite: As trabalhadoras terão oportunidade de realizar uma consulta interdisciplinar com profissionais da enfermagem, medicina, odonto e educação física (a confirmar). Será oferecido um lanche coletivo e haverá um espaço beleza ( a confirmar).

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP