51 3713 8100

Prefeitura e recicladores realizam campanha de conscientização Última atualização em, 07 de março de 2018

Não misturar o lixo. Essa foi a orientação que a estudante Sara Oliveira dos Santos, de apenas 7 anos, recebeu dos recicladores na Praça Getúlio Vargas nessa terça-feira, 6. “Lá em casa a vó sempre diz que é para colocar os restos de comida numa lata e o que é de plástico na outra”, disse a menina.

 

A campanha, promovida pela Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMASS), visa conscientizar a população sobre a necessidade de separar o lixo corretamente. 

 

De acordo com o secretário interino da pasta, Vanir Ramos de Azevedo, ainda é muito pequena a adesão dos moradores com relação à separação do lixo. “Faremos campanhas periódicas para alertar as pessoas de que é importante elas colaborarem”, afirmou. Ainda segundo ele, a Prefeitura faz repasses mensais 

 

Segundo a coordenadora da Usina de Reciclagem, Vera Lúcia Flores, o apoio do poder público é importante para ajudar na conscientização da população. “Esse incentivo pra nós é muito importante porque quanto mais órgãos se envolverem, mais pessoas conseguiremos atingir e sensibilizar”, afirmou.

 

Durante o dia, alunos de várias escolas, depois de receberem orientações na praça, assistiram a um vídeo em uma das salas do Colégio Marista São Luís, sobre o trabalho realizado na usina de reciclagem. Matheus Barbsa Mazoni, de 12 anos, estudante da Escola Estadual Bartholomay, aprovou a iniciativa. “O que a gente aprendeu aqui devemos aplicar em casa”, afirmou. 

 

Na ocasião, cada instituição de ensino recebeu uma muda de árvore, dentro do projeto de reflorestamento, instituído pelo prefeito Telmo Kirst, que tem por objetivo plantar árvores nativas em canteiros vazios do perímetro urbano. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP