51 3713 8100

Revisão do Plano de Saneamento terá primeira reunião aberta Última atualização em, 26 de fevereiro de 2018

Nesta terça-feira, dia 27, às 14h30min, na sala 101, do bloco 1 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), acontece a primeira reunião preparatória para a audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento, prevista para o final de março. O encontro é aberto a toda a comunidade santa-cruzense, que poderá participar apresentando sugestões e temas para serem debatidos na ocasião.

 

O Plano Municipal de Saneamento Básico contempla as diretrizes dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana. Por lei a atualização do documento deve ser realizada a cada quatro anos. O trabalho está sendo conduzido pelo Núcleo de Gestão Pública da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em conjunto com técnicos da prefeitura. 

 

De acordo com o cronograma de atividades, a revisão do plano está dividida em três fases distintas e deve durar em torno de seis meses, podendo este tempo ser prorrogado. Estão previstas três audiências públicas nas fases de diagnóstico, prognóstico e relatório final. 

 

Os recursos para o pagamento do serviço são provenientes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, (Semass) através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 156 mil.

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP