Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo apresenta projetos ao Governo do Estado e busca apoio para iniciativas locais Última atualização em, 22 de fevereiro de 2018

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, de Santa Cruz do Sul, Flávio Bender, esteve reunido no último dia 15, com o secretário estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, para tratar de planos e novidades nas áreas de cultura, turismo e esportes para o município. Além de apresentar os planos de eventos que estão sendo elaborados pela secretaria com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), Flávio pediu apoio ao desenvolvimento de projetos esportivos via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

O secretário Victor Hugo frisou a importância da prefeitura ter em sua estrutura um setor de desenvolvimento e captação de verbas para projetos culturais, tendo em vista que a maioria dos municípios não possui esta ferramenta operacional e perde muitas oportunidades de conquista de recursos para a execução de eventos.

Na ocasião o secretário do Estado informou que é forte a possibilidade da criação de uma Lei de Incentivo ao Turismo, que está em estudo pela equipe técnica da secretaria e que poderá gerar um novo mecanismo de incentivo ao segmento, que vem crescendo e obtendo resultados significativos para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

Flávio Bender e Victor Hugo conversaram também sobre a formalização do convênio, que através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), repassará à Prefeitura R$ 150 mil para o projeto "Santa Cruz em Movimento - Teatro, Música e Dança". A assinatura será feita com a presença do secretário de Estado e do prefeito Telmo Kirst. O projeto terá o complemento de mais R$ 75 mil de contrapartida do Município, gerando um edital que contemplará os artistas locais com R$ 225 mil.

Durante o encontro também estiveram presentes o coordenador do Departamento de Captação e Serviços de Cultura, Fredi Camargo e o representante do Centro Esportivo, Educacional e Social Santa Cruz (CESC), Victor Kaminski.