51 3713 8100

Jornada Pedagógica debate a educação para o hoje na Unisc Última atualização em, 15 de fevereiro de 2018

A gaita e o saxofone foram os instrumentos escolhidos para iniciar o ano letivo da rede municipal em 2018. Entoando os hinos Nacional e Rio-Grandense, o professor José Ornélio Peixoto, da Emef Félix Hoppe, motivou os cerca de 800 educadores presentes no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul, para cantarem juntos, dando início à Jornada Pedagógica. O renomado professor Nailor Marques Junior discorreu sobre a Educação para o hoje. 

 

De acordo com a secretária da pasta, Jaqueline Marques, é fundamental iniciar as aulas com fundamentação teórica, mas com entusiasmo também. “Estamos muito felizes com os profissionais que temos, empenhados e capazes. Eles merecem nosso apoio para que possam desenvolver suas atividades com muita alegria, motivados pela arte”, disse, referindo-se à peça musical Jardim de Cataventos, que será apresentada logo mais à noite. 

 

Antes disso, durante a tarde, os cerca de 600 profissionais da educação infantil também serão contemplados com um momento de formação. A psicóloga Márcia Wazlawik abordará o desenvolvimento na primeira infância. “Queremos que todos os profissionais saiam daqui felizes por reencontrarem novamente nosso público principal, que são os alunos”, finalizou Jaqueline. Na solenidade de abertura do evento, o prefeito Telmo Kirst foi representado pelo secretário de Administração e Transparência,   Vanir Ramos de Azevedo.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP