51 3713 8100

Telmo Kirst acompanha início das obras no Grasel ├Ültima atualiza├ž├úo em, 17 de janeiro de 2018

A obra pode até causar um certo transtorno aos condutores que utilizam a via diriamente, devido ao desvio que terão que fazer por duas a três semanas. Mas o sacrifício vale a pena. O cenário da principal entrada de Santa Cruz do Sul vai melhorar, e muito, após as intervenções. Nesta terça-feira, 16, a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou os trabalhos no Acesso Grasel. O prefeito Telmo Kirst acompanhou a retomada do serviço. Após a conclusão de parte da  revitalização do acesso – 1 quilômetro e meio de passeio público e 1,5 de acostamento -  a novidade agora é a instalação de novas galerias para melhorar a drenagem no local.  

 

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Kroth, a previsão é de que, se o tempo colaborar, em em vinte dias o serviço esteja concluído. “A primeira etapa é de retirada do asfalto para depois começarmos a escavação de cerca de cinco metros de profundidade”, explicou.  O trânsito estará totalmente bloqueado nesse período. 

 

A fim de evitar que as águas da chuva cruzem o asfalto causando a aquaplanagem dos veículos que trafegam na via, 35 galerias de concreto armado, com 1,5 metro de altura por 1,5 metro de largura serão instaladas de uma margem a outra do acesso, no trecho logo abaixo do condomínio Serra Azul. As estruturas já foram adquiridas pela Prefeitura.

 

A revitalização do Acesso Grasel teve início em 2015, com o propósito de melhorar a segurança de motoristas e pedestres. O valor orçado até a conclusão da obra é de R$ 1 milhão. Até a agora foram executados um quilômetro e meio de passeio público e um quilômetro e meio de acostamento com a implantação de moderna iluminação de LED. Para que a obra esteja totalmente concluída, ainda faltam um quilômetro de calçada do lado esquerdo de quem desce e mais 600 metros de acostamento do lado direito. 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP