51 3713 8100

Prefeito anuncia drenagem no Acesso Grasel Última atualização em, 02 de janeiro de 2018

Nem bem começou e 2018 já anuncia melhorias na vida dos santa-cruzenses. O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, esteve no Acesso Grasel na tarde desta terça-feira, dia 2, e em entrevista coletiva para imprensa local e regional falou sobre a continuidade das obras que prometem mudar radicalmente o cenário da principal entrada de Santa Cruz do Sul para quem vem da região metropolitana. Após a conclusão de parte da  revitalização do acesso – 1 quilômetro e meio de passeio público e 1,5 de acostamento -  a novidade agora é a instalação de novas galerias para melhorar a drenagem no local.

 

A fim de evitar que as águas da chuva cruzem o asfalto causando a aquaplanagem dos veículos que trafegam na via, 35 galerias de concreto armado, com 1,5 metro de altura por 1,5 metro de largura serão instaladas de uma margem a outra do acesso, no trecho logo abaixo do condomínio Serra Azul. As estruturas já foram adquiridas pela Prefeitura, mas em razão das festividades de final de ano e da necessidade de interrupções no trânsito, os trabalhos foram agendados para começar na segunda quinzena de janeiro. 

 

A estimativa da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi) é que os trabalhos levem de duas a três semanas até serem finalizados, se o tempo colaborar. Nesse período o trânsito ficará interrompido. De acordo com o secretário da pasta, Leandro Kroth, as obras são necessárias para dar segurança a quem trafega pelo local. “Também faremos algumas correções nas tubulações subdimensionadas para dar vazão ao excesso de água.  Trata-se de uma necessidade”. 

 

A revitalização do Acesso Grasel teve início em 2016, com o propósito de melhorar a segurança de motoristas e pedestres. O valor orçado até a conclusão da obra é de R$ 1 milhão. Até a agora foram executados um quilômetro e meio de passeio público e um quilômetro e meio de acostamento com a implantação de moderna iluminação de LED. 

 

Para que a obra esteja totalmente concluída, ainda faltam um quilômetro de calçada do lado esquerdo de quem desce e mais 600 metros de acostamento do lado direito. A praça onde hoje está a imagem de São Cristóvão será revitalizada e a estátua será substituída por uma maior, com 2,7 metros de altura, conforme anunciou o prefeito. “O acesso ficará mais seguro e mais bonito para receber os turistas durante os eventos que temos em nossa cidade”, disse.

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP