Prazo final para quem quer doar parte do IR é dia 28 ├Ültima atualiza├ž├úo em, 20 de dezembro de 2017

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer a destinação de parte do imposto de renda devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e auxiliar projetos sociais do município têm até o dia 28 de dezembro. No caso de pessoas físicas que utilizam o modelo completo de declaração, é possível destinar até 6% do imposto devido, e, no caso de pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, até 1%.

Dentre os muitos projetos beneficiados este ano com recursos do fundo está o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar em 24 turmas de escolas públicas e particulares de Santa Cruz do Sul. No último dia 12 cerca de 500 crianças e adolescentes participaram da solenidade de formatura no auditório central da Unisc, com direito a camisetas e brindes, incluindo bicicletas.

Para o presidente do Comdica, Flávio Ramon, iniciativas como a do Proerd sensibilizam a comunidade para novas doações.  “Este projeto é um exemplo importante de como as doações e destinações do imposto devido ajudam a promover o cuidado e a proteção de nossas crianças e adolescentes”, disse.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Comdica, na Avenida Euclides Kliemann, 1515, ou pelo telefone (51) 3715 6230.