51 3713 8100

Monitores sociais recebem capacitação para atuar nos abrigos municipais Última atualização em, 19 de dezembro de 2017

Nesta terça-feira, 19, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop) iniciou a capacitação dos servidores da Assistência Social contratados para atuarem nos abrigos feminino e masculino. No total, doze monitores sociais, uma assistente social e uma servente atuarão a serviço do município. Com duração de três dias, o curso está sendo ministrado pela assistente social Marciélli Trevisan e pela psicóloga Jamila Abdallah, na Câmara de Vereadores. 

 

A capacitação visa preparar os monitores contratados para que conheçam a realidade, as reais necessidades e a relevância dos serviços que devem ser prestados nos dois equipamentos.  

Anteriormente, o trabalho vinha sendo conduzido em parceria com a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), 

 

O processo de capacitação conta também com a parceria da Secretaria de Administração e Transparência (Seat), envolvendo o departamento de Recursos Humanos e profissionais do Programa de Gestão de Qualidade Municipal (PGQM). 

 

Na abertura do evento, o secretário da pasta, Edemilson Severo, destacou aspectos relacionados à atividade profissional dos servidores e ressaltou a importância das funções que serão desenvolvidas no ambiente de trabalho. “Agradecemos a parceria da Aesca. Aos novos contratados lealdade nas relações, responsabilidade no desenvolvimento de suas atribuições e que todos tenham consciência da importância desse serviço que transforma vidas de crianças e adolescentes para o futuro”, afirmou. 

 

Além disso, outros profissionais complementarão a equipe técnica do município. Integrarão também o quadro de profissionais, um psicólogo e um auxiliar de enfermagem, de acordo com o processo seletivo que está em andamento.

A validade da contratação será por seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Para suprir a demanda, a Administração Municipal pretende inserir os cargos ora contratados em um futuro concurso público. 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP