51 3713 8100

Equipes farão mutirão de limpeza no Bairro Schulz na próxima semana Última atualização em, 13 de dezembro de 2017

Diante do alto risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti no Bairro Schulz, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), com apoio da Secretaria  de Transportes e Serviços Urbanos(Setsu) e, em especial, de soldados do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, fará um mutirão de limpeza na próxima terça-feira, 19, e na quarta-feira, 20, no período das 14h30 às 20h30 horas.  

 

A reunião para definir os detalhes da força-tarefa foi realizada na tarde desta quarta-feira, 13, com representantes da Secretaria de Saúde, coordenadores da Vigilância Sanitária e o comandante nomeado do 7º BIB, tenente-coronel Christian Augusto dos Santos Cravo. 

 

De acordo com o  coordenador municipal de Ações de Combate ao Aedes Aegypti, Leonardo Rodrigues, todas as 975 residências do Bairro Schulz serão visitadas. “Nosso trabalho será o de eliminar possíveis criadouros para evitar que se proliferem e se espalhem para bairros adjacentes , explicou. 

 

O mutirão contará com 33 equipes, formadas por agentes de saúde, agentes de combate a endemias e soldados do exército. “Faremos vistorias em terrenos baldios, pátios de residências e recolhimento de materiais”, afirmou. 

 

Carros de som passarão pelo bairro avisando os moradores para limparem seus pátios e colocarem em frente às suas residências materiais e objetos descartados que serão recolhidos por caminhões da Prefeitura.

 

Os números do foco do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, chegam a 172 em Santa Cruz do Sul. O bairro mais atingido, conforme a Vigilância Sanitária, é o Schulz, com 90. Comparados com os do ano passado, os dados são assustadores: no mesmo período o município teve apenas 20 focos. Destes, 18 eram no Schulz e outros dois foram registrados no Bom Jesus. O aumento no número de focos do mosquito em apenas um ano foi de 760%.

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP