51 3713 8100

Dia Mundial de Combate à Aids terá atividade na Praça Getúlio Vargas Última atualização em, 29 de novembro de 2017

Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate à Aids, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) estarão na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 13h, informando e orientando a comunidade, sobre as formas de prevenção à Aids e infecções sexualmente transmissíveis (IST`s). A ideia é estimular o autocuidado, esclarecer dúvidas referentes à utilização de preservativos e alertar para a importância do diagnóstico precoce. 

 

Além da distribuição de panfletos e preservativos, nesse dia de luta contra a Aids, o ônibus da Divisão de Saúde Bucal estará no local para a realização de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C. Quem não tiver interesse em fazer o exame no local será orientado a procurar qualquer uma das unidades básicas de sáude de sua referência ou o próprio Centro Municipal de Atendimento a Sorologia (Cemas).

 

A atividade na praça é uma realização do Cemas e conta com a parceria do Serviço Municipal de Hepatites Virais e Tuberculose e da Liga de Infectologia da Unisc

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP