51 3713 8100

Conselheiros e profissionais da assistência social recebem certificação Última atualização em, 22 de novembro de 2017

Conselheiros da assistência social, representantes de entidades e técnicos da Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop) de Santa Cruz do Sul receberam, nesta quarta-feira, 22,  na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul, a certificação por participarem do curso O exercício do controle na política de assistência social,  

 

Promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop), com recurso do Ministério Público e com o apoio da Unisc,  a capacitação teve carga horária de vinte horas e ocorreu em cinco encontros, nos meses de outubro e novembro. Trinta vagas foram disponibilizadas e todas preenchidas. 

 

Representando o Ministério Público, a promotora Catiuce Ribas Barin elogiou a correta destinação dos recursos públicos por parte da Prefeitura. “A certificação de hoje está honrando um compromisso assumido pelo Município com o Ministério Público”, afirmou. 

 

Em seu pronunciamento, o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Ângelo Hoff, agradeceu a confiança demonstrada com a universidade. “Nossos profissionais estão sempre á disposição para contribuir. E estamos sempre de braços abertos para novas iniciativas”, declarou. 

 

Para o secretário da pasta, Edemilson Severo, a iniciativa dá suporte para que os profissionais da assistência social aperfeiçoem seu trabalho nos territórios em que estão inseridos. “Quem vai ganhar com essa capacitação é a comunidade que atendemos. E com essa oportunidade os profissionais podem dar continuidade ao excelente trabalho que já desenvolvem”, disse. 

 

O curso de extensão teve um investimento de R$ 6.400 reais, valores repassados pelo Ministério Público (MP/RS), referente a Procedimento Administrativo, com finalidade e destinação específica para o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP