51 3713 8100

Escola José Ferrugem inicia a VII Semana Antibullying ├Ültima atualiza├ž├úo em, 06 de novembro de 2017

 Com o microfone em mãos e utilizando-se de uma linguagem infantil, a estudante Gabriela Metz, de 12 anos, iniciou sua fala alertando as crianças dos anos iniciais sobre o quanto a prática do bullying é prejudicial na relação entre os colegas de aula. “Quantas vezes vocês podem ter machucado seus coleguinhas com palavras e ações?”, questionou.  “Quando cometemos um ato repetitivo e que o coleguinha não gosta, podemos estar praticando o bullying”, acrescentou. 

 

A atividade foi realizada na tarde desta segunda-feira, 6, na Escola Municipal José Ferrugem, do Bairro Renascença. Coordenada pelo Grêmio Estudantil, a ação deu início à VII Semana  Antibullying, que envolve todos os alunos do educandário. 

 

De acordo com a orientadora educacional da instituição, Adriana Lenz, o tema vem sendo trabalhado há sete anos com alunos, professores e funcionários. “Depois que tivemos um caso grave de bullying, sempre promovemos momentos de reflexão na comunidade escolar”, explica. 

 

Preocupada com os casos recorrentes de bullying praticados nas instituições de ensino, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e de Comunicação, com o apoio da Unisc e do Comitê Municipal Antibullying, lançou no dia 3 de outubro a campanha Bullying não tem graça! 

 

A ideia é construir uma grande mobilização, com a participação dos mais diversos setores da sociedade e trazer à tona discussões sobre o preconceito, o desrespeito e a violência dentro das escolas. A campanha prevê ações permanentes visando a prevenção e o combate ao bullying. 

Na Escola José Ferrugem estão programadas várias ações até sexta-feira, 10. Confira o cronograma: 

Terça-feira  - Esquete teatral, reavaliação das normas de convivência e seminário de propostas contra o bullying. 

Quarta-feira – Esquete teatral e Gincana da Amizade.

Quinta-feira – Esquete teatral e dinâmica “Muro da injustiça” 

Sexta-feira – Dinâmica do espelho e aplicação de questionário sobre bullying. 

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3717-6316. 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP