51 3713 8100

Queda de galho Última atualização em, 06 de novembro de 2017

Em relação ao incidente, ocorrido nesta segunda-feira, 6, em que uma criança foi atingida por um galho de uma tipuana, na Rua Marechal Floriano, o Município de Santa Cruz do Sul informa que todas as 182 árvores que formam o túnel verde foram avaliadas através de um estudo técnico realizado pelas empresas Gabriel Berger Projetos Ambientais e Reflorest. O levantamento verificou o estado fitossanitário e estrutural de cada espécime, incluindo copas, troncos e raízes. 

 

A árvore, cujo galho caiu não foi alvo de nenhuma irregularidade na análise das empresas. As tipuanas que formam o túnel verde possuem cerca de 70 anos e uma vida últil de mais 50 anos. Devido ao seu grande porte das plantas, podem vir a ocorrer quedas de galhos, especialmente por conta de eventos climáticos, como os ocorridos recentemente, que fragilizaram a estrutura das mesmas. 

 

A Central de Serviços efetua manutenção periódica preventiva para que episódios dessa natureza não ocorram. Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura está oferecendo toda a assistência necessária à vítima. A criança foi atendida na UPA, onde foi realizado raio X que não detectou nenhuma fratura, somente escoriações leves. Ela permanece em observação.

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP