51 3713 8100

Banco do Povo incentiva pequenos empreendedores Última atualização em, 10 de outubro de 2017

Celso Boettcher, de 67 anos, sempre teve paixão por estilizar carros antigos. Natural de Passo Fundo, em função de uma enfermidade mudou-se para Santa Cruz do Sul há dois anos e adotou a cidade para viver e trabalhar. “Me encantei com Santa Cruz.  O serviço de saúde aqui é muito bom e resolvi ficar”, conta. 

 

A necessidade de recomeçar uma vida nova, inclusive no trabalho, fez com que ele procurasse no Berçário Industrial uma possibilidade de abrir seu próprio negócio. Criou a microempresa Umma Ideia. Foi assim que, com o auxílio do filho, Marcelo, e com as orientações dos profissionais do Banco do Povo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (Sedect), Celso pôde estilizar um veículo antigo para expor na 33ª Oktoberfest. 

 

Chamado de Fusca-sofá, o veículo que tem até um frigobar no porta-malas, e que, segundo Celso, foi retirado do lixo para ser adaptado, faz o empreendedor sonhar mais alto. “Quero pensar em algo maior. Abrir minha própria empresa, fazer o que eu gosto e viver com isso”, diz. No estande também está exposto um outro Fusca, customizado por Celso.

 

De acordo com o Agente de Desenvolvimento do Banco do Povo, Paulo Mans, o poder público oferece várias formas de incentivo a quem deseja empreender. “O Berçário Industrial que administramos é uma possibilidade de empreendedores que, assim como Celso, querem dar o primeiro passo para ter o seu próprio negócio. Oferecemos serviços de consultoria e as taxas de microcrédito mais baixas do Estado”, diz. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP