51 3713 8100

Seminário debate formas de prevenção ao álcool e outras drogas Última atualização em, 06 de outubro de 2017

Um encontro para debater a prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Este foi o tema principal abordado com orientadores educacionais das escolas municipais e estaduais de Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 6, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEE). 

 

A programação iniciou de manhã, com a palestra do psiquiatra Jesus Afonso Pellegrini do Couto, que abordou a saúde mental. O médico fez uma diferenciação entre a hiperatividade, depressão, ansiedade e transtorno bipolar. Já à tarde a psicóloga Daniela Graef  abordou questões relacionadas ao suicídio e sobre como proceder em situações de automutilação, atitude comum dos estudantes.  

 

De acordo com a psicóloga, Marlize Rodrigues Steinhaus, uma das coordenadoras do Programa Saúde na Escola, promotora do evento, os assuntos discutidos foram bem pertinentes, devido ao alto índice de adolescentes e jovens que precisam de orientação nas instituições de ensino. “O encontro foi esclarecedor para que os orientadores educacionais saibam lidar com essas situações delicadas nos ambientes escolares”, afirmou. 

 

Durante o evento, estudantes das escolas municipais Félix Hoppe, Felipe Becker e Bom Jesus fizeram apresentações lúdicas mostrando os efeitos negativos que o uso de álcool e outras drogas causam nas pessoas. 

 O encontro foi promovido pelo Programa Saúde na Escola, desenvolvido pela Prefeitura, através das secretarias de Educação, de Saúde e de Políticas Públicas, em parceria com o Governo do Estado, com patrocínio da Unimed. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP