Prefeitura inaugura campo do Esporte Clube Juventude Última atualização em, 07 de agosto de 2017

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, inaugurou na manhã deste sábado, dia 6, o novo campo de futebol do Esporte Clube Juventude, de Cerro Alegre Alto. Criada em 1975, a entidade passou a contar pela primeira vez com estádio próprio, em terreno cedido pelo Município. A obra foi executada através de uma parceria entre as secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e de Segurança, Defesa Civil e Esporte, com apoio da comunidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, dirigentes e jogadores dos clubes de futebol amador e profissional do município, ex-atletas e comunidade. Além de discursos, descerramento de placa e corte de fita inaugural, o ato contou com a benção de ministras da Igreja Católica Nossa Senhora da Imaculada Conceição e explosão de fogos de artifício. Um simbólico pontapé inicial foi dado pelo prefeito Telmo Kirst ao final da solenidade.

Durante os atos de inauguração, a atual diretoria do clube realizou uma homenagem em memória da ex-presidente Soleni Terezinha Sehnem, falecida há cerca de um ano, com a entrega de uma placa a seus filhos Jérferson e William. O prefeito Telmo Kirst também foi agraciado com um troféu por sua contribuição ao futebol amador. Ele e o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, ganharam ainda uma camiseta oficial do clube.

Ao dar as boas vindas à comunidade, o presidente do Esporte Clube Juventude, Carlos César Sehnem, lembrou que há muito tempo a entidade vinha batalhando por uma praça esportiva. Ele agradeceu ao governo municipal, à diretoria do clube e à comunidade pela colaboração. “Estou muito emocionada. Este espaço vai proporcionar a união das nossas comunidades” disse.

Já o coordenador da Lifasc, Décio Hochscheidt, fez questão de dizer que mesmo sem um campo próprio para treinar, o Juventude sempre foi das poucas equipes a participar de todas as competições do esporte amador do município e fez um reconhecimento ao prefeito Telmo. “Toda a pauta que levamos para engrandecer o esporte amador, o senhor está cumprindo”.

Ao se pronunciar, o secretário Henrique externou seu desejo de que o novo espaço seja de integração, lazer e confraternização. Ele enalteceu o esforço da comunidade durante a construção do campo, especialmente no plantio da grama. “Literalmente a comunidade botou a mão na massa e plantou a semente. Aqui é o exemplo da Santa Cruz que dá certo”,comemorou.

Construção – A área para construção do campo do Esporte Clube Juventude foi cedida pelo Município em 2015. Em abril de 2016 começaram as obras de drenagem e terraplenagem. Na sequência foi realizado o plantio da grama, instalados os postes, goleiras e alambrado.

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br