Telmo busca municipalização da Orlando Oscar Baumhardt Última atualização em, 12 de julho de 2017

O prefeito Telmo Kirst, acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, esteve na tarde desta quarta-feira, dia 12, com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. Durante o encontro Telmo entregou a documentação ao governo do Estado para municipalização do trecho de aproximadamente cinco quilômetros da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, entre o Trevo Fritz e Frida e o trevo que vai em direção a Boa Vista e Monte Alverne, quase no limite da área urbana.

Atualmente o Município tem apenas a permissão do Daer para realização de pequenas intervenções na rodovia. A ideia do prefeito Telmo Kirst com a municipalização - assim como foi feito em nove quilômetros da BR 471 – é projetar melhorias nos acessos aos loteamentos, instalar ciclovia e recuperar a pista, além de implantar iluminação adequada, nos moldes do acesso ao Parque da Gruta, Acesso Grasel e Gaspar Bartholomay.

Segundo dados do Censo do IBGE de 2010, vivem no bairro Linha Santa Cruz, cerca de 2,8 mil moradores. A região é uma das que mais crescem no município, com o surgimento de novos loteamentos. A previsão é que na próxima semana a Secretaria Estadual dos Transportes se manifeste sobre o assunto.

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br