Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã realiza integração de núcleos Última atualização em, 10 de julho de 2017

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, reuniu nesta quinta-feira, 6, os integrantes dos 29 núcleos do Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã. O evento de integração foi realizado na sede campestre do Clube União Corinthians, envolvendo mais de 1,2 mil participantes em atividades esportivas de diversas modalidades.

As crianças e adolescentes participaram da integração no turno inverso ao da escola. Em três campos foram realizadas disputas de futebol, nas quadras de areia aconteceram os jogos de vôlei e no ginásio aconteceram partidas de basquete e futsal. “As atividades de integração de todos os núcleos servem de incentivo a participação e permanência destas crianças e adolescentes no projeto. É através do esporte que estamos evitando o convívio deles com a drogadição e a criminalidade, mostrando o caminho do bem”, destaca o secretário da pasta, Henrique Hermany.

O Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, que é desenvolvido em diversos bairros e localidades do interior de Santa Cruz desde 2014, busca promover a prática esportiva e recreativa para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável, através da prática de atividades físicas e esportivas, e prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br