Arrozeiros pedem melhorias na estrada de Linha Nova Última atualização em, 08 de junho de 2017

A convite do vereador Licério Agnes (PP), o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, participou esta semana de um almoço com um grupo de produtores de arroz da comunidade de Linha Nova, na propriedade de Renato Mahl. Na ocasião, ele ouviu as reivindicações dos agricultores por melhorias na estrada geral, por onde transitam caminhões pesados em virtude do escoamento da produção e do transporte de insumos. Além do alargamento da via eles solicitam a implantação do ConAid em um trecho de aproximadamente cinco quilômetros, a exemplo do que já foi feito em outras localidades do interior.

Durante o encontro, Renato Mahl, que é conselheiro fiscal do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), ressaltou o fato de que a comunidade de Linha Nova é autossuficiente em armazenagem. Isso significa dizer que os produtores podem segurar o arroz por mais tempo nos silos até obter um preço de comercialização mais favorável. “É uma particularidade difícil de ser encontrada em outra localidade. Isso gera um valor agregado ao produto, da ordem de 15 a 20 por cento no preço final”, destacou. Atualmente a produção da localidade é de cerca de 90 mil sacas por ano.

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br