51 3713 8100

Feira Rural da Oktoberfest ganha mais um box para venda de pescado Última atualização em, 12 de abril de 2017

A semana, que em virtude do feriadão de Páscoa termina mais cedo, foi marcada por melhorias na comercialização de produtos da agricultura familiar. Poucos minutos antes de estar presente na inauguração da nova estrutura da Feira Rural da Independência, o prefeito Telmo Kirst, junto com o secretário de Agricultura, Elo Schneiders, acompanhou de perto a finalização da  construção de mais um boxe na mais antiga feira rural de Santa Cruz do Sul, a da Oktoberfest, situada na Rua João Pessoa, esquina com a Rua Coronel Jost. 

 

O 13º box que ficou pronto no início da tarde de ontem, hoje pela manhã já ofertava quilos e mais quilos de variedades de peixes para a Semana Santa e a procura foi além da expectativa. Em outros anos, quando chegava essa época, a comercialização do produto ocorria embaixo das árvores. 

 

Segundo Schneiders, passada a Páscoa, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e da Associação dos Piscicultores vão sentar juntos para avaliar os números e projetar novas feiras. A ideia é vender peixe pelo menos uma vez por mês, em cada uma das seis feiras rurais. “A qualidade do nosso pescado é reconhecida. Produção e demanda acredito que haverá”, disse.

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP