Última atualização em, 13 de abril de 2018Central de Atendimento ao Cidadão (CACI)

Um canal para aperfeiçoar o relacionamento e a transparência com a comunidade. A Central de Atendimento ao Cidadão (CACI) disponibiliza atendimento presencial diretamente no Palacinho da Praça da Bandeira, via WhatsApp e através da Ouvidoria para encaminhamento de dúvidas, queixas, reclamações, sugestões e elogios.

A fim de assegurar o cumprimento da Lei 12.527, de novembro de 2011, mais conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), um espaço físico foi preparado para abrigar o serviço. Dois servidores atendem as demandas levadas pela população e dão encaminhamento as mesmas, caso a solução não seja possível no primeiro atendimento.

Desde que a LAI foi regulamentada, qualquer interessado, seja pessoa física ou jurídica, devidamente identificada, pode ter acesso às informações públicas referentes a órgãos e entidades municipais, no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br), no endereço do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), e na Ouvidoria. O requerimento é feito através de formulário específico para esta finalidade.