5ª Noite Cultural do Comdica reúne cerca de 700 pessoas na Unisc

5ª Noite Cultural do Comdica reúne cerca de 700 pessoas na Unisc

Última atualização em 04 de dezembro de 2024

Aplausos não faltaram na 5ª Noite Cultural do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), realizada nessa quinta-feira, 28, no auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em uma apresentação de gala, 46, das 48 entidades que são beneficiadas com recursos do órgão, demonstraram, através da música, dança, canto, literatura e esporte, que realmente vale a pena investir em projetos voltado ás crianças. 


A cerimônia foi conduzida pela própria presidente do Comdica, Elisângela Benvegnu, que reconheceu o empenho de todas as entidades e poder público municipal para a realização do evento, e destacou a importância do trabalho desenvolvido por todos que trabalham pela causa da criança e do adolescente. “Meu muito obrigado a todos, de coração. Este é um momento em que vamos apresentar parte dos trabalhos realizados pelas entidades, que recebem a destinação do imposto de renda, em favor da prevenção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes", disse. 


A secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, destacou o trabalho do Comdica. “Agradeço a todos os conselheiros que fazem seu trabalho voluntariamente. Esta prestação de contas aqui, hoje, é para mais uma vez sensibilizar a comunidade, pessoas e empresários, que possam destinar o imposto de renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O recurso é investido nas nossas crianças de Santa Cruz, por isso da importância de todos colaborarem. As entidades precisam desse apoio, e existe um trabalho muito árduo e responsável, por trás de tudo o que acontece aqui nesse palco. Obrigado a todos”, declarou. 


A programação iniciou com a Orquestra Melodia dos Anjos, do Colégio Estadual Monte Alverne, que emocionou o público interpretando as canções Querência Amada e o Hino Rio-Grandense. Na sequência, uma série de outras apresentações se sucederam. Entidades como a Apae, com a performance de dança com fitas, a Associação de Projetos Educacional e Social (Aesca), com um espetáculo ao estilo hip hop, e os atletas da Escolinha do Futebol Clube Rio Pardinho, que simularam no palco um treinamento físico, encantaram o público presente.  Ao final, a presidente do Comdica, agradeceu a todos. “Muito obrigado a todos. Isso que vimos aqui hoje, mostra que é gratificante ver o quanto iniciativas transformam a vida de nossas crianças e adolescentes, e de suas famílias também”, finalizou Elisângela.

Loading...